sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Canção do Eu Fico

Minha terra tem contrastes
Que me fazem lamentar
E gente de todas as partes
Indo para o mesmo lugar

Minha terra tem fronteiras
Que servem pra segregar
Minha terra tem bandeiras
Que ainda falta levantar

Minha terra tem sujeira
Bagunça, corrupção
Tem gente de brincadeira
E gente ficando na mão

E assim eu me questiono
Se aqui não tem coisa boa
Por que lá perdem o sono
E por aqui riem à toa?

É porque aqui ninguém faz guerra
Quer-se  paz e faz-se amor
Por isso que essa terra
Também tem o seu valor

Essa terra é diferente
Tem muito que me encanta
Tem todo tipo de gente
De lugar, de bicho e de planta

Por aqui surgem estrelas
Que foram feitas para brilhar
Por aqui passam guerreiras
Que não tem medo de lutar

A música está sempre a tocar
E pra festar não tem hora
E o Sol está sempre a brilhar
Mesmo quando a nuvem chora

Tem muito mais para contar
Que em palavras não explico
E se vier me visitar
Vai saber porque é que eu fico

2 comentários:

  1. excelente!!
    declamei em tons diversos
    sucesso
    edelmir carrasco

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo de perder a capacidade de me indignar...

    Gostei da composição.

    Abraço!

    Jefferson (twitter/jehberg)

    ResponderExcluir